Estreia KultiveCast – A Revolução do Agro Começou!

Compartilhar esse post:

Tempo de leitura: 3 minutos
Raíssa Rocha
Palavra do Especialista

Data

O primeiro episódio do KultiveCast chegou em grande estilo, direto da Bahia Farm Show, marcando a estreia do Movimento Kultive Futuro. Com o aval de mais de 30 anos de excelência agronômica do Grupo Kasuya, o movimento nasce para ser o catalisador da transformação sustentável no agronegócio brasileiro.

Este bate-papo inicial trouxe os líderes da Kasuya Inteligência Agronômica para desvendar as raízes e a visão de futuro que impulsionam essa iniciativa: Luís Henrique Kasuya (Sócio-Fundador e Consultor), Igor Kasuya (à frente da produção na fazenda do Grupo) e Luís Eduardo Kasuya (Diretor Comercial da Kasuya IA e Diretor do Movimento Kultive Futuro).

Tradição e Inovação: O Casamento Perfeito para o Agro

O movimento Kultive Futuro é a reverberação de 30 anos de história construída no campo. Não é apenas uma onda digital, mas a consolidação de um legado que une experiência e novas ideias.

A Força da Experiência: Luís Henrique Kasuya compartilhou sua trajetória, que começou no Paraná e se consolidou no Oeste da Bahia. Após anos de trabalho em fazendas e consultoria, a fundação da Kasuya IA se deu a partir de um sonho de aprimoramento e de uma parceria estratégica com o Dr. Auro Lantan, especialista em fertilidade do solo.

O DNA da Inovação: A chegada da nova geração, com Luís Eduardo e Igor, trouxe novas ideias e conceitos, promovendo o que foi chamado de um “casamento perfeito”, a união da experiência consolidada com a inovação. Segundo Luís Eduardo, o sucesso de hoje não garante o sucesso futuro, tornando as mudanças constantes e a visão 360º essenciais para a evolução da consultoria.

Velocidade vs. Consistência: Igor Kasuya trouxe a visão da produção, ressaltando a diferença entre a ansiedade por resultados rápidos da nova geração e a calma e progressão dos mais experientes. O segredo, segundo Luís Henrique Kasuya, é a consistência de resultados obtidos através de muita pesquisa antes de qualquer recomendação em larga escala.

Os Grandes Desafios e o Papel do Kultive Futuro

O Brasil ocupa apenas 8% do seu território nacional em agricultura, com 60% ainda em preservação, e tem o potencial de ser o país a alimentar o mundo. O produtor brasileiro é um dos mais tecnificados dentro da porteira, mas os desafios globais e locais exigem uma nova postura.

Desafios Atuais:

Fora da Porteira

Necessidade de melhorias em infraestrutura, como estradas, ferrovias e hidrovias.

Preservação de Moléculas

O cenário de doenças exige testes rigorosos e a busca por protetores e multicítios para manter a produtividade.

Ervas Daninhas Resistentes

O problema do pé de galinha e a próxima onda, o caruru (Amaranthus hybridus), que já apresenta resistência, forçam a adaptação de cenários e o uso de novas tecnologias.

O Movimento Kultive Futuro em Ação:

O ecossistema de aprendizado e troca de experiências do Kultive Futuro vem para suprir a necessidade de informação de qualidade e aprimoramento contínuo:

KultiveCast

Uma plataforma para levar conhecimento prático adiante, sem esconder nada sobre o que é vivido na prática.

Kultive Insight

Revista, Blog e Newsletter com informação moderna e atualizada em tempo real.

Kultive Academy

Iniciativa para levar capacitação, como o curso Mestres do Manejo, que compartilha o conhecimento de quem resolve os problemas no dia a dia.

Automação e Tecnologia: O futuro da agricultura caminha para a automação em níveis cada vez maiores, com máquinas trabalhando 24 horas por dia. O movimento busca desenvolver softwares e aplicativos construídos com a visão de quem está na prática, tornando a tecnologia uma aliada do profissional.

Gestão e Pessoas: A gestão de pessoas foi apontada por Igor Kasuya como um dos maiores desafios. O movimento busca contribuir com essa frente, utilizando até mesmo a Inteligência Artificial (IA) para criar diretrizes e metas para os colaboradores, mas sempre lembrando que a IA precisa do profissional criativo e capacitado.

O recado final é de resiliência e conhecimento. Para quem está começando, a dica é fazer estágio desde cedo e investir em cursos de aprimoramento em áreas como gestão e comunicação.

“O produtor precisa de resultado, e isso aí hoje nós queremos repassar para essas pessoas: agrônomos, gerentes de fazenda, produtores, técnicos. Nós queremos passar esse conhecimento que nós adquirimos”

Luís Henrique Kasuya.

O Kultive Futuro é a extensão rural digital que integrará químicos com biológicos, resolverá problemas em áreas como nematoides e herbologia, e trará rentabilidade e sustentabilidade para todos os tamanhos de produtores.

Assista o episódio na integra e colha os resultados!

Inscreva-se na Kultive Newsletter

Se inscreva gratuitamente e receba por e-mail o resumo semanal de todo o conteúdo do ecossistema Kultive Futuro

Inscreva-se na Kultive Newsletter

Se inscreva gratuitamente e receba por e-mail o resumo semanal de todo o conteúdo do ecossistema Kultive Futuro

Compartilhar esse post:

Posts relacionados