Qualidade e inovação no agronegócio

Compartilhar esse post:

Tempo de leitura: 2 minutos
Kultive Futuro
Palavra do Especialista

Data


Por Pedro Couto – Gestor de portfólio da Kimberlit Agrociências
Em parceria com: Essere

Marcada por uma trajetória com crescimento sólido e contínuo, a Kimberlit Agrociências, destaca-se como uma empresa nacional especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de soluções em nutrição e fisiologia vegetal, com foco em elevar a produtividade das lavouras por meio do equilíbrio nutricional e estímulo fisiológico.

No cenário da agricultura moderna, onde a busca constante por maior eficiência e menor impacto ambiental, a Kimberlit se destaca por sua capacidade de inovar, focando em soluções que ativam o potencial intrínseco de defesa das plantas. Uma tecnologia da Kimberlit que representa um salto tecnológico auxiliando o manejo fitossanitário é o Leverage HLK, classificado como um fertilizante foliar de alta performance, mas que transcende a função nutricional e atua como um poderoso fisioativador.

O manejo de patógenos de solo, especialmente os nematoides, é um dos principais gargalos para a obtenção de altas produtividades e o diferencial competitivo do Leverage HLK reside em seu mecanismo de ação pioneiro: ele é o único produto no mercado que, por aplicação foliar, é recomendado para ser associado ao sistema integrado de manejo contra patógenos de solo. Sua composição exclusiva de nutrientes e substâncias fisioativadores induz nas plantas o chamado Efeito Priming – uma “memória” imunológica vegetal. Ao receber o estímulo do produto, a planta aciona seu metabolismo secundário e entra em um estado de prontidão para o ataque, resultando na produção de compostos de defesa na raiz e no aumento da rigidez das paredes celulares radiculares, dificultando a penetração e colonização dos nematoides.

Este manejo foliar, é um recurso estratégico para culturas de alto valor, como a soja e o algodão, pois assegura que o sistema radicular se desenvolva mais saudável e forte, maximizando a absorção de recursos essenciais. Em ensaios de campo, como os realizados pela Kasuya Inteligência Agronômica em Luís Eduardo Magalhães (BA), a aplicação de Leverage HLK na soja demonstrou um incremento significativo na produtividade, chegando a 7,8 sc/ha em relação ao padrão.

Ao aliar a solidez e o rigor da certificação ISO 9001, a Kimberlit Agrociências reafirma seu compromisso em ser uma empresa que cresce ao lado do produtor. O sucesso do Leverage HLK, comprovado em resultados e destacado nas principais feiras do agronegócio, mostra a capacidade da Kimberlit de traduzir ciência e inovação em rentabilidade sustentável, consolidando sua liderança na vanguarda da nutrição vegetal.

Inscreva-se na Kultive Newsletter

Se inscreva gratuitamente e receba por e-mail o resumo semanal de todo o conteúdo do ecossistema Kultive Futuro

Inscreva-se na Kultive Newsletter

Se inscreva gratuitamente e receba por e-mail o resumo semanal de todo o conteúdo do ecossistema Kultive Futuro

Compartilhar esse post:

Posts relacionados